Parece que a situação de Naruto no Brasil está começando a melhorar, muitas novidades sobre a série começaram a aparecer. Tudo começou em uma reunião com os empresários que trabalham com a imagem dos personagens de Naruto para os mais diversos produtos, que aconteceu no dia 27 de novembro, aonde foram apresentadas algumas das estratégias de marketing para o anime,e onde foi relevado também que o SBT poderá estrear a 3ª e a 4ª Temporadas em FEVEREIRO de 2009.
Se isso realmente se concretizar, Naruto deverá ter seus tão aguardados episódios inéditos exibidos em um canal aberto bem antes de um canal fechado. Na reunião também foi comentado sobre a possivel exibição do primeiro filme da série Naruto que recebeu o título de "Naruto The Movie: Ninja Clash in the Land of Snow, será lançado em outubro de 2009 pela Playarte, e posteriormente, comprado pelo SBT para exibição.
E quanto ao Cartoon Network, o canal ainda não se pronunciou sobre quando vai começar a exibir a 3ª e 4ª temporadas inéditas do anime e nem foi dito nada a respeito nessa reunião. Para quem não se lembra, a nova temporada de Naruto estreou num canal aberto (Citytv) já faz alguns meses. Isso pegou de surpresa até mesmo os colombianos e revelou que a dublagem em espanhol foi finalizada já há muito tempo atrás.
Nenhuma outra emissora do continente teve a mesma atitude, optando apenas por exibir a primeira. Havia rumores de que no Chile, os novos episódios teriam sido exibidos por um canal local, mas nada comprovado. Essa nova leva de episódios vão do 53 até o 104 e já estavam dublados pelo estúdio CBS, faltando apenas a boa vontade do SBT ou Cartoon Network em exibi-los. Desta vez a Viz Media(distribuidora do anime) fez menos edições e usou como tema de abertura entre os episódios 53 ao 77 a música Haruka Kanata (Asian Kung-Fu Generation), mas modificou o vídeo. Já entre os episódios 78 e 104 a abertura original foi mantida, com a música GO!!! (FLOW).
Estas informações foram divulgadas pela Creative Licensing, empresa que gerencia os direitos por sobre Naruto no Brasil.
Fonte:Naruto Brasil
|