Bijuus e Jinchuurikis - Bijuus e Jinchuurikis - Curiosidades de Naruto - Publisher - Naruto Profile
Main | Registration | Login Welcome Guest | RSS
Menu
Section categories
Bijuus e Jinchuurikis [1]
Os Sentimentos de Sakura [1]
Os pergaminhos de [1]
Rin'negan [1]
Os Elementos de Sakura e Naruto [1]
Minato e Orochimaru [1]
Entrevista com Kishimoto - Naruto [1]
Os Sentimentos do Naruto [1]
Niveis de Sharigan [1]
Tag Board
200
Our poll
Personagem Mais Forte?
Total of answers: 2210
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Login form
Main » Articles » Curiosidades de Naruto » Bijuus e Jinchuurikis

Bijuus e Jinchuurikis
Segundo a filosofia chinesa o Ying Yang é a representação do bem e do mal, sendo o princípio da dualidade, onde o bem não vive sem o mal e vice e versa. O criador desse conceito foi I Ching, ele descobriu que as formas de energias existentes possuem dois pólos e identificou-o como Yin e Yang. O Yin representa a escuridão, o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro. Além disso, também são indicados como o Tigre e o Dragão, representando lados opostos. Quanto mais Yin você possuir, menos Yang terá e, quanto mais Yang possuir menos Yin você terá. Essa filosofia diz que para termos corpo e mente saudável é preciso estar em equilíbrio entre o Yin e o Yang.

Eu acho que isso tem a ver muito com os Bijuus e Jinchuurikis, ambos dependem um do outro, pois, se um morre, o outro também deixa de existir, isso pode ser relacionado aos dois lados.

Quanto mais Ying, menos Yang, quanto mais Yang, menos Ying. Isso pode ser relacionado, também, com Bijuus e Jinchuurikis, pois é a mesma coisa que relacionar Luz e Escuridão, quanto mais luz, menos escuridão e quanto mais escuridão, menos luz. Logo, pode-se dizer ao poder adquirido, quanto mais poder o Bijuu dá ao Jinchuuriki, menos equilíbrio o Jinchuuriki vai ter de si, e assim sendo forçado a usar o poder do Bijuu, e se o Jinchuuriki usa seu próprio poder, deixará o poder do Bijuu longe de si.

Existem 12 teoremas em Ying e Yang que eu achei legal em fazer uma análise com os Bijuus e Jinchuurikis, e esses teoremas são:

1. Ying e Yang são duas extremidades de pura expansão infinita: ambas se apresentam no momento em que a expansão atinge o ponto geométrico da separação, ou seja, quando a energia se divide em dois;
2. Ying e Yang originam-se continuamente da pura expansão infinita;
3. Yang tende a se afastar do centro; Ying tende a ir para o centro; E ambos produzem energia;
4. Ying atrai Yang e Yang atrai Ying; Ying repele Ying e Yang repele Yang;
5. Quando potencializados, Ying gera o Yang e Yang gera o Ying;
6. A força de repulsão e atração de todas as coisas é proporcional à diferença entre os seus componentes Ying e Yang;
7. Todos os fenômenos têm por origem a combinação entre Ying e Yang em várias proporções;
8. Os fenômenos são passageiros por causa das constantes oscilações das agregações dos componentes Ying e Yang;
9. Tudo tem polaridade;
10. Não há nada neutro;
11. Grande Ying atrai pequeno Ying; o grande Yang atrai o pequeno Yang;
12. Todas as solidificações físicas são Ying no centro e Yang na periferia.

Percebam bem, existem muitas relações a fazer com Ying e Yang com Bijuus e Jinchuurikis a partir desses 12 teoremas, vamos á alguns deles:

O ponto 1, podemos dizer que é a partir do momento em que os Jinchuurikis usam seu poder junto com o do Bijuu, ou seja, a energia se divide em dois, um exemplo disso é quando o Naruto usa em sua raiva um pouco do poder da Kyuubi, no qual, é aquele que os olhos apenas ficam vermelhos, o manto da raposa não está em si, ali é o poder da divisão, a energia se dividiu em 2, ficou dividido o chakra da Kyuubi e de Naruto, o chakra azul e o vermelho.

O ponto 3, podemos dizer que é quando o Jinchuuriki fica com raiva, logo, ele sai do centro, perde o equilíbrio, o Bijuu que é o mal, aproveita-se da situação, indo para o centro, e ambos produzem energia.

O ponto 5, quando unidos, os Jinchuurikis conseguem uma força tremenda, poderes incríveis, unindo seu poder, juntamente, ao do Bijuu e, sendo assim, o Jinchuuriki usa a seu favor.

O ponto 7, esse eu acho que tem a ver com a destruição causada quando o Bijuu tem controle total sobre o Jinnchuuriki, vide Shukaku e Kyuubi 4 caudas.

O ponto 8, digo que, como o Bijuu está selado no Jinchuuriki, o mesmo consegue obter controle após um certo tempo quando o Bijuu está com controle total.

Os pontos 9 e 10, digo que o grande poder dos Bijuus atraem os Jinchuurikis, a vida do Jinchuuriki atrai o Bijuu, por isso tem seus poderes unidos. Não há nada neutro, posso usar como exemplo Naruto e Kyuubi, o uso excessivo do chakra da Kyuubi desgasta Naruto, e Naruto desgastado gera perigo para a Kyuubi.

O Yin e o Yang são representados pela figura abaixo:

O lado negro é o Ying e o branco o Yang, o pequeno círculo branco no lado negro significa que o Ying possui o Yang e, o círculo que o lado branco possui significa que Yang possui Ying.

Então, reparem, como sabemos que o mal, trevas, tem a ver com a cor preta, deduzo que o Ying seja o mal. E como o branco tem a ver com bondade, luz, deduzo também que Yang seja o bem. O que quero dizer? Que como os Bijuus são o mal, eles representam o lado negro da figura de Ying e Yang, logo, chego a conclusão de que os Bijuus dependem dos Jinchuurikis, que no caso, seria o lado branco, pois, eles não são ruins. E como mostra a figura, o bem depende do mal e o mal depende do bem, logo, o Bijuu depende do Jinchuuriki e o Jinchuuriki depende do Bijuu, pois, existe um ponto branco no preto e um ponto preto no branco.
Category: Bijuus e Jinchuurikis | Added by: narutoprofile (2008-12-05)
Views: 1763 | Rating: 5.0/1
Total comments: 0
Name *:
Email *:
Code *:
Ultimos
Search
Tag
Copyright MyCorp © 2016
Website builderuCoz